4.4.12

Globo pode mudar nome de novela para evitar rejeição de evangélicos

PorJussara Teixeira | Correspondente do The Christian Post

“Salve Jorge”, a próxima novela das 21 horas da TV Globo, pode ter seu nome alterado para não sofrer rejeição por parte do público evangélico.

Globo pode mudar nome de novela para evitar rejeição de evangélicos

Rei DaviRei Davi supera audiência das transmissões de carnaval da Globo
Maria Catherine e a apresentadora ElianaAline Barros emociona Eliana cantando ‘Ressuscita-me’

BBBs nos primeiros dias de confinamentoBoninho corta o som em momento de oração entre ‘brothers’ do BBB 12

O nome da trama vem de um dos santos mais famosos e populares do catolicismo no Brasil. A emissora, no entanto, está com medo de perder a audiência dos evangélicos, já que estes representam cerca de 20% do total da população brasileira, segundo estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no ano passado.

O enredo, porém, não será alterado. Este versará sobre a fé no santo católico. Segundo a autora da novela, Glória Perez, a crença em São Jorge será o elemento principal do folhetim.

Também será abordado no roteiro o tráfico de pessoas, e será ambientação no morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e na Turquia – Istambul e na Capadócia – onde São Jorge nasceu.

Segundo informações do MSN, a emissora está buscando um novo título, já que o atual ainda não foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A autora da novela disse em seu Twitter há alguns dias que "a fé nele (São Jorge) existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva".

Audiência evangélica

A Globo tem dedicado atenção aos evangélicos desde o ano passado. Em dezembro, a emissora ocupou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas, estrelando cantores gospel consagrados, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

A atração alcançou treze pontos de média no Ibope, o que agradou aos executivos da emissora, que vem gradativamente introduzindo elementos e personalidades evangélicos em sua programação, como Aline Barros, que participou do programa de Xuxa e do especial de fim de ano da Globo.

Nenhum comentário: